WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento ao vivo
Olá! Vamos falar sobre a sua necessidade?

    As Redes Sociais e a Cultura Médica

    690 388 Cláudia Lolita
    • 0

    Hoje nos vamos falar de AS REDES SOCIAIS E A CULTURA MÉDICA , EXISTE INCOMPATIBILIDADE OU É ALGO TOTALMENTE RELEVANTE?

    Bom pessoal , nos últimos meses, empresários, pequenos varejistas e profissionais liberais intensificaram as suas ações online, de modo a se manter presentes na vida dos seus clientes.
    As compras físicas acabaram sendo substituídas pelos carrinhos de compras online e a consulta médica passou a acontecer virtualmente, por exemplo.
    A famosa telemedicina entrou na atualidade.
    Em virtude dessa mudança de comportamento, aplicativos de troca de mensagens e de vídeos foram os mais baixados no Brasil, durante o mês de julho, de acordo com os dados de algumas consultorias do mercado.

    Assim, todas as ações digitais passaram a ganhar mais espaço e mais adeptos. A especialista em Marketing Médico Maeve Nobrega, alegou em uma entrevista que “O grande problema dessa adesão desenfreada é que muitos profissionais acabam criando conteúdo por impulso, ignorando as regras e o bom-senso”.
    E isso é claro é um perigo. Nós Temos as normas da lei de LGPD, a lei de conduta e ética medica, e a legislação digital.
    Segundo a profissional, se os médicos resolverem surfar essa onda da exposição sem se atentar às regras do Conselho Federal de Medicina, o problema pode ser ainda maior.

    Gente, os médicos sempre ocuparam uma área de prestígio e ao usar as redes sociais erroneamente, eles podem prejudicar a sua imagem e automaticamente desvalorizar toda a classe.
    Em linhas gerais, o médico precisa planejar e LEGISLAÇÃO – Brasil Legislação Federal, Trabalhista, Simples Nacional e etc… saber tirar proveito dessas ferramentas, mas sem prejudicar um valor que está atrelado à medicina”
    Alguns Conselhos Regionais de Medicina no Brasil, já alertaram seus profissionais sobre essa postura.

    Para alguns, constitui falta de ética os vídeos em redes sociais onde médicos, utilizando-se da sua condição, apareçam em situações indecorosas, apresentando danças ou simulações, principal modelo de negócio do Tik Tok, por exemplo.
    A especialista reforça que o paciente é impactado diretamente pela maneira como o médico se comporta, dentro e fora do ambiente de trabalho e exemplifica com os profissionais que acabaram virando memes “quem se tornou, talvez nunca seja esquecido.

    E não é porque a divulgação na mídia digital deu certo com um médico que a mesma receita irá dar certo com outro, e se isso não for bem planejado, a má impressão será prejudicial para sua carreira médica”, sabias? Por isso se não é sua praia, sugiro que voce contrate um profissional para te ajudar.
    Pessoal, uma projeção correta minimizando qualquer risco de publicidade errada junto ao Conselho Regional de Medicina é uma estratégia que merece cuidado e atenção.
    A especialista que atua implantando estratégias de marketing há 18 anos, sendo 11 deles destinados para a área da saúde alerta que qualquer equívoco no entendimento de como usar as redes sociais, vai interferir diretamente no fluxo, na receita e nos objetivos desse médico.

    Sabe porque ? Porque Infelizmente muitos acabam perdendo boas oportunidades, sendo advertidos e até penalizados pelo Conselho Regional de Medicina, apenas pela falta de conhecimento em como fazer marketing da forma correta.
    Por isso Profissionais da saúde, muita cautela, e assim como você se dedica ao estudo de sua área, deixa que um profissional, ou alguém que entenda bem de marketing medico para poder te ajudar, para você colher frutos proveitosos e que consiga atingir oo objetivo de crescimento e de formação de autoridade que você tanto almeja nas redes sociais.
    Isso ai, essa foi a dica maravilhosa de hoje para você.

    Se você gostou desse vídeo da um like, compartilha com seus amigos, e não se esqueça de se inscrever no nosso canal que a gente sempre tem um conteúdo legal para voce., e se você acionar o sininho você é o primeiro a ser notificado quando a gente a publicar um vídeo com contudo novinho pra você.
    Um grande abraço.

    AUTOR

    Cláudia Lolita

    Contadora graduada há 26 anos, advogada, corretora de imóveis, perita judicial contábil, presidente da Associação dos Contabilistas de Teresópolis, pós-graduada em Ciências Contábeis pela FVG RJ, MBA em Gestão Tributaria, pós-graduada em Pericia Judicial, pós-graduanda em Direito Processual Civil, MBA em Contabilidade Digital, mestranda em Ciências Contábeis pela FUCAPE, especialista em Liderança na Disney e na Missão Internacional de Negócios no Vale do Silício– EUA. Com vasta participação em eventos, palestras e cursos da classe contábil, é fundadora e diretora da CLAC – Claudia Lolita Assessoria Contábil, há 23 anos. É apaixonada pelo empreendedorismo contábil e pelas técnicas e estratégias que a contabilidade pode contribuir no desenvolvimento econômico e de negócios. Youtuber do canal CLAC CONTABILIDADE e do canal Claudia Lolita – Vida & Negócios

    Todas as histórias por: Cláudia Lolita

    Deixe uma resposta

    O seu email não será publicado.