WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento ao vivo
Olá! Vamos falar sobre a sua necessidade?

    Como Calcular Imposto De Simples Nacional De Indústria

    1080 608 Cláudia Lolita

    Como Calcular Imposto De Simples Nacional De Indústria

    Hoje nos vamos dar uma palhinha de como se faz para calcular o seu imposto de simples nacional se a sua empresa tem a atividade de indústria.
    Antes de começar, quero te falar que no ano de 2018 tivemos várias alterações que afetaram as empresas do Simples Nacional.
    Essas alterações afetaram principalmente a sistemática de cálculo ao qual estamos acostumados hoje.

    Primeiro voce tem que ver em qual faixa da tabela do simples nacional a sua empresa esta enquadrada.
    Esse enquadramento leva-se em conta o faturamento dos doze últimos meses da sua empresa.
    Com estas modificações , você deve pegar os doze últimos meses de faturamento, somados ao do sem atual, diminuir o valor da parcela a deduzir e depois aplicar a alíquota daquela faixa que você esta enquadrado.

    O simples nacional é unificação de vários impostos, conforme eu já expliquei no vídeo entendendo o simples nacional , mas ele é pago em uma única guia de nome de DAS DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO DO SIMPLES NACIONAL.

    Vamos supor que você tem uma receita neste mês de 105,000,00.
    E seu faturamento somados com 105.000,00 neste últimos doze meses foi de 1.200,100,00, significa dizer que você vai estará na tabela da 4ª faixa.
    Deduz-se a parcela de R$ 22.500,00 e sua alíquota será de 11,20% sobre o faturamento do mês corrente.
    .Diante desta modalidade de cálculo você terá o valor do imposto a pagar.
    Esta guia você que é da atividade de indústria estará incluído o PIS, COFINS, IR, CSL, IPI, ICMS, E CONTROBUIÇÃO PATRONAL DO INSS..

    Bom gente, o que foi mostrado neste vídeo foram apenas algumas situações de cálculo para você que tem uma indústria.
    E muito importante, você não faz este calculo e envia guia manualmente, tem que ter pelo sistema PDGAS da Receita federal, qie é um sistema próprio para o SIMPLES NACIONAL.

    Gente, por isso, é muito importante para se fazer este calculo que você tenha um contador de confiança para que você indevidamente pague mais imposto do que deveria, ok:?

    Bom gente a fica por aqui e se voce precisar marque uma visita que podemos ajuda-lo a entender melhor esta sistemática ade cálculo, para que você pague corretamente os impostos da sua empresa.
    Um abraço.

     

    AUTOR

    Cláudia Lolita

    Contadora graduada há 26 anos, advogada, corretora de imóveis, perita judicial contábil, presidente da Associação dos Contabilistas de Teresópolis, pós-graduada em Ciências Contábeis pela FVG RJ, MBA em Gestão Tributaria, pós-graduada em Pericia Judicial, pós-graduanda em Direito Processual Civil, MBA em Contabilidade Digital, mestranda em Ciências Contábeis pela FUCAPE, especialista em Liderança na Disney e na Missão Internacional de Negócios no Vale do Silício– EUA. Com vasta participação em eventos, palestras e cursos da classe contábil, é fundadora e diretora da CLAC – Claudia Lolita Assessoria Contábil, há 23 anos. É apaixonada pelo empreendedorismo contábil e pelas técnicas e estratégias que a contabilidade pode contribuir no desenvolvimento econômico e de negócios. Youtuber do canal CLAC CONTABILIDADE e do canal Claudia Lolita – Vida & Negócios

    Todas as histórias por: Cláudia Lolita

    Deixe uma resposta

    O seu email não será publicado.

    Seja o primeiro a saber!
    Assine nossa Newsletter!
    Receba boletins informativos sobre o mundo da contabilidade, para a sua empresa ou negócio.
    Assinar
    Não, obrigado!
    close-link