Provimento 100, do CNJ. O Que Muda Para Seu Condomínio?

Nesta pandemia, os Cartórios registram aumento de 70% em assinatura de união estável e inventários!
Olá gente, eu sou Claudia Lolita, contadora e advogada fundadora do projeto Perpetuando Gerações.
Meu objetivo é produzir conteúdo para você, ajudando a você anteder o que um Planejamento patrimonial Familiar e Sucessório pode ajudar a sua vida a minimizar conflitos familiares e fazer com que você entenda alguns conceitos importantes para sua tomada de decisão.
Hoje nos vamos falar de NESTA PANDEMIA, OS CARTÓRIOS REGISTRAM AUMENTO DE 70% EM ASSINATURA DE UNIÃO ESTÁVEL E INVENTÁRIOS?
Então meus queridos, o aumento das demandas é decorrente da crise na saúde pública e assegura o acesso a benefícios como o plano de saúde.
A pandemia causada pelo Covid-19 está apresentando um novo cenário para os cartórios quanto à procura de determinados serviços.
Os números aumentaram, principalmente, quanto aos inventários, uniões estáveis e procurações, em comparação ao mesmo período no ano anterior: 90%, 70% e 40% respectivamente. “A pandemia trouxe a necessidade de novas demandas, a exemplo dos inventários e regularização de união estável”, afirmam alguns tabeliães.
Esses dados foram levantados e apontam que o aumento dessas demandas é decorrente da crise na saúde pública e assegura o acesso ao plano de saúde, por exemplo.
“A justificativa dos casais que optam por regularizar a união estável é a eminente inclusão do companheiro no plano de saúde. Já para as procurações, a busca é maior para a utilização em bancos.
Alguns cartórios já disponibilizam a prática de serviços notariais por meio eletrônico, o que também pode facilitar os procedimentos. Porque com a edição do Provimento 100 pelo Conselho Nacional de Justiça, foi criado o e-Notariado, plataforma digital que permite que diversos atos notariais sejam assinados eletronicamente, por meio de recursos tecnológicos, proporcionando aos clientes praticidade, rapidez, eficiência, padronização de procedimento em âmbito nacional, sem abrir mão da segurança jurídica e eu já ate gravei um video sobre esse assunto, da uma conferida aqui no nosso canal.
Então, gente, Isso ai, essa foi a dica super atual de hoje para você.
Se você gostou desse vídeo da um like, compartilha com seus amigos, e não se esqueça de se inscrever no nosso canal que a gente sempre tem um conteúdo importante para você, e se você acionar o sininho você é o primeiro a ser notificado quando a gente a publicar um vídeo com contudo novinho pra você.
Um grande abraço.

Chamar no WhatsApp!
Digite aqui sua dúvida...
Atendimento ao vivo