Descubra como separar Finanças de Pessoa Física para Jurídica

Chega de pegar dinheiro do caixa para pagar as suas contas, com esse post, você vai aprender a fazer essa separação! 

Então vamos direto ao assunto! A primeira dica é: Separar as contas bancárias

Se você ainda não fez isso, já sabe por onde começar. Para controlar as despesas, é fundamental separar cartões de crédito, débito e extratos. Você vai acabar se confundindo usando uma única conta para tudo. Alguns bancos já oferecem serviços gratuitos e diferentes pacotes de tarifas, um deles certamente vai se encaixar com o seu negócio. 

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Segunda dica: Faça o registro dos gastos no livro-caixa

O livro-caixa é um registro DIÁRIO de todo dinheiro que entra e sai da sua empresa. Todos os custos, despesas e receitas do negócio entram nesse registro. Ele pode ser feito por meio de um sistema de controle financeiro próprio para isso (como, por exemplo, planilhas, tabelas e até mesmo em um caderno).

Lá, você irá anotar diariamente as entradas e saídas de dinheiro do negócio, como, por exemplo, o quanto você recebeu pela venda de um produto, quanto você gastou com compra de embalagens, entre outros.

Com o livro-caixa devidamente organizado e registrado, fica mais fácil saber qual o lucro que sua empresa está tendo. Seguindo essa linha, você também tem de fazer o registro dos seus gastos pessoais. 

Tenha o costume de registrar também os seus gastos pessoais como aluguel, conta de luz, de água, gás, mercado. Quanto mais fiel você for às suas anotações, mais controle você terá. 

E falando em pró-labore essa é a última dica, definir o salário do dono do negócio

Quando a sua empresa é sua principal ou até mesmo única fonte de renda, acaba ficando mais difícil separar o dinheiro. Por isso, mesmo quem é microempreendedor, deve definir o seu pró-labore, que nada mais é que o seu salário como dono da empresa. 

O pró-labore entra como um custo fixo da empresa e deve estar também no registro de livro-caixa, ou seja, você já define que todo mês terá aquele valor fixo para se pagar. Assim, você evita pegar dinheiro do caixa da empresa sem o registro adequado. O dinheiro do negócio é um e o seu é outro e eles não podem se misturar!

Viu só como é simples fazer essa separação?  espero que você tenha gostado do post de hoje, se tiver mais alguma dúvida deixe no nosso chat e não se esqueça de se inscrever no canal do YouTube no link abaixo:

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