WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento ao vivo
Olá! Vamos falar sobre a sua necessidade?

    Faturamento recorde de turismo em 2019

    690 388 Cláudia Lolita
    • 0
    Faturamento recorde de turismo em 2019

    Faturamento recorde de turismo em 2019

    O Turismo tem um papel fundamental para o desenvolvimento da economia brasileira, contribuindo para a criação de estabelecimentos, principalmente, no ramo da hotelaria, ofertando assim geração de emprego, comodidade para turistas, além da geração da movimentação financeira e assim favorecendo a economia e a ampliação de serviços hospitaleiros.
    “ O país vem respondendo positivamente às ações do Ministério do Turismo e do Governo Federal, demostrando todo o potencial que nossas belezas e atrativos têm e conquistando a confiança de empreendedores e investidores em nossa economia” ressaltou o Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio.
    O faturamento do Turismo possui grande importância para a economia do Brasil e vários outros países, mas principalmente aos municípios que abrigam pontos turísticos, região serrana e de praias, sendo assim uma das principais fontes de renda para inúmeras famílias.
    No ano de 2019 a movimentação de turistas gerou ao brasil um faturamento de 136,7 bilhões de reais, valor que tem grande influência no PIB Nacional.

    O Turismo tem um grande impacto sobre diversos setores, como:
    • Hotelaria;
    • Alimentícia;
    • Industrial;
    • Transporte aéreo e rodoviário.

    Esses Setores tem grande participação nesse expressivo valor. E medidas para melhoria dos mesmos traz inúmeros benefícios, como passagens mais baratas, que são responsáveis pela vinda de mais turistas estrangeiros em nosso país.
    De acordo com a retrospectiva feita pelo Ministério do Turismo no ano de 2019, o turismo gerou um número recorde de empregos e de dinheiro gasto por turistas no país, houve cerca de 900 obras voltadas ao turismo em todas as regiões brasileiras.
    Um dos grandes motivos para o aumento no turismo brasileiro foia a isenção de visto para turismo, produzidos para norte-americanos e canadenses, já que os mesmos são responsáveis pelo “grande volume de turistas”. Logo depois os australianos e os japoneses também foram isentos do visto.
    Segundo o diretor-presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de turismo), Gilson Machado Neto, a medida tomada foi de suma importância para o aumento de turismo estrangeiro no Brasil e circulação de dinheiro na economia do país. “ O turismo é uma das atividades que mais crescem e produzem impacto social a econômico com geração de empregos e renda. Ações de desburocratização e estímulo à entrada de mais turistas estrangeiros movimentam nossa economia, promovem a abertura internacional do Brasil e reposicionam o país no mercado turístico mundial”. Citou o diretor-presidente Gilson.

    De acordo com dados do Ministério do Turismo à entrada desses visitantes estrangeiros cresceu cerca de 25%, entre os meses de junho a agosto, em relação ao mesmo período do ano de 2018. “A nova visão do turismo nacional contempla o fortalecimento de ações para ampliar a atração de estrangeiros ao Brasil, fundamental para fazer com que a atividade turística alcance todo o seu potencial gerador de empregos e de renda” disse o ministro.
    Após esta ação o Governo também declarou isento o visto para turismo para os chineses e indianos, valendo ressaltar que em todos os países citados acima, os brasileiros ainda precisam fazer um pedido de visto para turismo para poder entrar nestes países.
    O Brasil sem dúvidas atrai milhares de pessoas todos os anos por conta de sua beleza, suas praias, seu clima, sua festividade, seu acolhimento aos estrangeiros, sua comida, entre muitas outras coisas.

    É esperado que entre 2020 e 2022, o lucro gerado pelos visitantes no valor de US$ 6,5 bilhões em 2019, aumente para US$ 19 bilhões.
    É esperado que com essa medida sejam gerados cerca de 2 milhões de empregos, e impulsione a chegada de muitos outros estrangeiros.
    O governo firmou o desejo de trabalhar para o crescimento do setor.
    Precisamos fazer acontecer, que com ações governamentais, aliados a ações estratégicas da nossa região fomentemos o setor de turismo que influenciará diretamente o setor hoteleiro brasileiro.
    Fonte: Ministério do Turismo.

    AUTOR

    Cláudia Lolita

    Contadora graduada há 26 anos, advogada, corretora de imóveis, perita judicial contábil, presidente da Associação dos Contabilistas de Teresópolis, pós-graduada em Ciências Contábeis pela FVG RJ, MBA em Gestão Tributaria, pós-graduada em Pericia Judicial, pós-graduanda em Direito Processual Civil, MBA em Contabilidade Digital, mestranda em Ciências Contábeis pela FUCAPE, especialista em Liderança na Disney e na Missão Internacional de Negócios no Vale do Silício– EUA. Com vasta participação em eventos, palestras e cursos da classe contábil, é fundadora e diretora da CLAC – Claudia Lolita Assessoria Contábil, há 23 anos. É apaixonada pelo empreendedorismo contábil e pelas técnicas e estratégias que a contabilidade pode contribuir no desenvolvimento econômico e de negócios. Youtuber do canal CLAC CONTABILIDADE e do canal Claudia Lolita – Vida & Negócios

    Todas as histórias por: Cláudia Lolita

    Deixe uma resposta

    O seu email não será publicado.

    Seja o primeiro a saber!
    Assine nossa Newsletter!
    Receba boletins informativos sobre o mundo da contabilidade, para a sua empresa ou negócio.
    Assinar
    Não, obrigado!
    close-link