Qual é a melhor máquina de cartão de crédito do mercado?

    960 520 Cláudia Lolita
    • 0

    Qual é a maquina de cartão com menor taxa?

    Lista das mais conhecidas máquinas de pagamento do mercado.  Descubra qual é a melhor opção de máquina de cartão de crédito para o seu negócio, custos, benefícios e saiba como contratar.

    1 – Cielo

    A Cielo é uma das marcas mais consolidadas no mercado de cartões. Opera por mensalidade, ou seja, o empreendedor paga um valor mensal para usar a máquina. Ela oferece algumas opções para o cliente.

    Cielo

    Cielo

    Serviços extras:

    Além das máquinas citadas, a marca tem também a Cielo LIO, que une serviço de pagamento com ferramenta para controle e gestão do negócio. A marca ressalta ainda que oferece serviços adicionais como conversor de moeda, recarga de celular e serviço de bid data, o que ajuda o empreendedor a fazer um raio-x do seu negócio.

    Como contratar:

    Pelo site, telefones: 4002-5472 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 570 8472 (demais regiões) ou lojas físicas no Shopping Ibirapuera e no Brás (SP) e no Shopping Nova América (RJ). Para os cadastros feito na loja física, o cliente já pode sair com a máquina ou o Cielo Mobile habilitados na hora.


    2 – Rede

    Empresa do banco Itaú, a Rede está entre as três maiores quando o assunto é transações com cartão de débito ou crédito. Opera por mensalidade, ou seja, o empreendedor paga um valor mensal para usar a máquina.

    rede máquina de cartão

    rede máquina de cartão

    Serviços extras:

    A empresa ressalta que oferece a opção do “preço único”, pela qual o empreendedor escolhe a quantidade, o modelo e tecnologia das maquininhas, tudo com uma única mensalidade. O valor dessa mensalidade parte de R$ 109.

    Como contratar:

    Estabelecimentos comerciais ou profissionais autônomos podem pedir as máquinas pela internet ou por telefone. Mais detalhes pelo site.


    3 – Getnet

    A Getnet está no grupo das três maiores operadoras de serviços de pagamento do país e faz parte do Grupo Santander. Opera por mensalidade, ou seja, o empreendedor paga um valor mensal para usar a máquina.

    getnet máquina de cartão

    getnet máquina de cartão

    Serviços extras:

    Os empreendedores podem acessar o Gestão de Vendas, serviço que possibilita o acompanhamento do histórico das vendas por valor, quantidade de transações, faturamento e ticket médio, além de permitir comparações com estabelecimentos do mesmo segmento. A empresa ainda recompensa os empreendedores que concentram suas transações nas maquininhas Getnet com a redução dos custos do pacote de serviços bancários e do aluguel.

    Como contratar:

    Os empreendedores interessados podem solicitar o credenciamento nas agências do Santander, pelos telefones: 4002-4000 e 0800-646-3404, ou pelo site.


    4 – iZettle

    A iZettle é uma empresa de origem sueca que opera no Brasil de 2013 e oferece serviços de pagamento focados no pequeno e médio empreendedor. Opera pela compra da máquina, ou seja, o empreendedor paga um valor inicial pelo aparelho e depois não precisa pagar mensalidade.

    izettle máquina de cartão

    izettle máquina de cartão

    Serviços extras:

    Oferece uma plataforma de gerenciamento do negócio, que permite fazer relatórios detalhados para contabilidade, por exemplo.

    Como contratar:

    Para usar esse serviço é preciso criar uma conta de usuário, comprar o leitor de cartões pelo site e baixar o aplicativo no smartphone ou tablet. Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode adquiri as maquininhas.


    5 – Payleven

    A Payleven está presente em mais de dez países e oferece opções de pagamentos focadas no pequeno empreendedor. Recentemente, a marca se fundiu à Sumup, que também atua com pagamentos. Opera pela compra da máquina, ou seja, o empreendedor paga um valor inicial pelo aparelho e depois não precisa pagar mensalidade.

    sumup máquina de cartão

    sumup máquina de cartão

    Serviços extras:

    A empresa destaca que as taxas pagas por cada transação diminuem à medida em que o empreendedor vende mais. Por exemplo: a taxa de débito débito inicial é de 2,69%. Se ele vende mais de 2 mil reais no mês, cai para 2,54%. Se vende mais de 5 mil reais, vai para 2,49%. A taxa de crédito a vista tem funcionamento semelhante.

    Como contratar:

    Qualquer empreendedor, mesmo sem CNPJ, pode adquirir a máquina da Payleven. Para contratar, é preciso entrar no site fazer um cadastro e pedir a máquina. A marca afirma que seus produtos são indicados principalmente para o empreendedor que ainda é pequeno e não pode arcar com os custos e burocracia das máquinas tradicionais, mas que não quer perder vendas por conta disso.


    6 – Sumup

    A Sumup é uma empresa de origem alemã. Recentemente, a marca se fundiu à Payleven, que também atua com pagamentos. Opera pela compra da máquina, ou seja, o empreendedor paga um valor inicial pelo aparelho e depois não precisa pagar mensalidade.

    sumup máquina de cartão

    sumup máquina de cartão

    Serviços extras:

    A marca oferece o Cartão SumUp – um cartão pré-pago sem custos. O objetivo é poder atender empreendedores que não têm conta bancária ou que preferem ter um cartão separado para seus pagamentos.

    Como contratar:

    Qualquer empreendedor, mesmo sem CNPJ, pode adquirir a máquina da Sumup. Para contratar, é preciso entrar no site, fazer um cadastro e pedir a máquina.


    7 – Moderninha

    As máquinas Moderninhas são vendidas pela PagSeguro, do grupo UOL, e têm se tornado mais conhecidas com a oferta de serviços para pagamentos. Opera pela compra da máquina, ou seja, o empreendedor paga um valor inicial pelo aparelho e depois não precisa pagar mensalidade.

    moderninha máquina de cartão

    moderninha máquina de cartão

    Serviços extras:

    A marca ressalta que a Moderninha Pro, seu novo produto, é integrada a um aplicativo que oferece ao empreendedor uma ferramenta para gerenciar o seu negócio. Outro destaque é que o empreendedor pode optar por transferir o dinheiro das vendas para o Cartão Pré-Pago PagSeguro.

    Como contratar:

    Para adquirir qualquer uma das máquinas, é preciso entrar no site. tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem comprar. A marca destaca que oferece opções para negócios de diversos tamanhos.


    8 – Mercado Pago

    O Mercado Pago faz parte do Mercado Livre e oferece soluções de pagamento em sete países da América Latina. Opera pela compra da máquina, ou seja, o empreendedor paga um valor inicial pelo aparelho e depois não precisa pagar mensalidade.

    mercado-pago máquina de cartão

    mercado-pago máquina de cartão

    Serviços extras:

    Para empreendedores que vendem com Mercado Pago em sua loja virtual ou no Mercado Livre, o relatório de recebimentos é consolidado em uma única conta, facilitando o controle.

    Como contratar:

    Basta acessar o site.

    Fonte: Exame 10/2016

    AUTOR

    Cláudia Lolita

    Contadora graduada há 26 anos, advogada, corretora de imóveis, perita judicial contábil, presidente da Associação dos Contabilistas de Teresópolis, pós-graduada em Ciências Contábeis pela FVG RJ, MBA em Gestão Tributaria, pós-graduada em Pericia Judicial, pós-graduanda em Direito Processual Civil, MBA em Contabilidade Digital, mestranda em Ciências Contábeis pela FUCAPE, especialista em Liderança na Disney e na Missão Internacional de Negócios no Vale do Silício– EUA. Com vasta participação em eventos, palestras e cursos da classe contábil, é fundadora e diretora da CLAC – Claudia Lolita Assessoria Contábil, há 23 anos. É apaixonada pelo empreendedorismo contábil e pelas técnicas e estratégias que a contabilidade pode contribuir no desenvolvimento econômico e de negócios. Youtuber do canal CLAC CONTABILIDADE e do canal Claudia Lolita – Vida & Negócios

    Todas as histórias por: Cláudia Lolita

    Deixe uma resposta

    O seu email não será publicado.

    nove + 17 =

    Seja o primeiro a saber!
    Assine nossa Newsletter!
    Receba boletins informativos sobre o mundo da contabilidade, para a sua empresa ou negócio.
    Assinar
    Não, obrigato!
    close-link
    WhatsApp chat