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    Você é o seu negócio!

    690 388 Cláudia Lolita
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    VOCÊ É O SEU NEGÓCIO

    VOCÊ É O SEU NEGÓCIO

    O Desenvolvimento Pessoal é evoluir, ter capacidade para algo, lidar melhor em algumas situações até mesmo melhorar a qualidade de sua vida, e isso além de ter grande importância para o crescimento pessoal é um caminho para a nossa melhoria profissional também .
    “Nenhum conhecimento, por mais variado que seja, é desperdiçado. A questão é como você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica e como aplica esse conhecimento”, citou o cientista Carl Sagan, segundo o blog Voitto.

    O auto conhecimento é algo essencial para o planejamento pessoal, e é neste campo podemos traçar nossos objetivos e como eles podem ser atingidos. É importante conhecer seus pontos forte para seu desenvolvimento. Os livros são grandes aliados para a construção do conhecimento.
    A experiência de se atuar em setores diferentes também tem importância para lapidar nossos conhecimentos e aprender estratégias, você pode se destacar em alguma área e caso isso ocorra, pode torná-la seu foco profissional.

    A definição de metas e de objetivos são essenciais para alcançar o almejado.
    Ás vezes pode ser necessário a ajuda de um profissional da área! Apesar do preconceito existente na seara humana, pois quando se diz que se precisa de ajuda, muitas pessoas tem medo de serem chamadas de fracas. Muitos pensam que nascemos perfeitos, o que não é verdade. Ninguém é perfeito no mundo. Todos nos temos talentos e defeitos. A perfeição é um eterno caminho que percorremos até a morte .

    No entanto a busca de um profissional deve ser feita com muita cautela, existem profissionais e profissionais, existem pessoas que agem de má fé, que acabam te causando mais dúvidas, por isso a sua busca deve ser feita com cuidado e se possível realizada mediante indicações. Tornar-se alguém melhor é uma missão para a vida.
    O Coach é um desses profissionais que podem te ajudar. O termo coaching vem do inglês e significa “treinamento”.
    O coach tem como objetivo ajudar o desenvolvimento humano de seu cliente ou outra área que o mesmo possa estar buscando ajuda, atua ajudando a potencializar principalmente as habilidades pessoais e profissionais. Usando muitos métodos para auxiliar no desenvolvimento, juntamente para que seu cliente seja capaz de alcançar seus objetivos, tanto na área profissional tanto na pessoal.

    Através de perguntas ele busca incentivar seu cliente a buscar suas próprias repostas, para ter a mudança necessária. Sendo assim ele somente orienta o que é necessário ser feito para alcançar a resolução de seu problema, você mesmo atua para a mudança, contando apenas com o auxílio profissional que o coach oferece, em conjunto traçam metas e planos de ação.
    Durante esse processo são postas em desenvolvimento as habilidades do cliente (coachee).
    O estudo de Peter Drucker pode ser um grande aliado para você e seu negócio, pode te fazer enxergar seu negócio com outros olhos. Alguns posicionamentos deste autor citados abaixo tem grande sabedoria por traz de suas interpretações, como é o caso das citadas logo abaixo:
    “o propósito de um negócio é criar um cliente”
    Você pode atrair o cliente oferecendo algo inovador para tornar mais fácil sua vida. Soluções podem ser desenvolvidas para auxiliar as necessidades.

    “Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo”
    Pode ser dado um cliente uma solução criativa. Temos que aproveitar todas as oportunidades dadas para fazer seu negócio dar certo, se algo der errado pense em como isso te ajudar, as vezes, se faz necessário arriscar para ter o sucesso tão almejado.
    “O conhecimento é o único recurso significativo hoje em dia”
    Você tem o dever de honrar seus compromissos e valores, deixar seus clientes cientes sobre todas as soluções possíveis.
    Essas frases devem ser usadas ao seu favor, para refletir decisões tomadas a respeito do seu negócio. Esses posicionamentos devem ter uma interpretação pessoal.
    “Todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples. Na verdade, o maior elogio que uma inovação pode receber é haver quem diga: Isto é óbvio! Por que não pensei nisso antes?”
    “A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho”
    “Mais arriscado que mudar é continuar fazendo a mesma coisa”
    “Em uma empresa pode-se fazer com que pontos fortes sejam eficazes, e pontos fracos, irrelevantes”
    “A causa mais comum do fracasso é a incapacidade ou falta de vontade de mudar diante das existências de uma nova posição”
    Fica aí uma reflexão a respeito do que deve ser feito. As estratégias são muito variadas pode ser usado o autoconhecimento, controle emocional entre outras.
    A imagem criada para associar seu negócio é muito importante, e deve ser feito com muito cuidado para não prejudicar o mesmo, todo plano deve ter como direção um objetivo a ser cumprido, sendo necessário focar em pontos específicos.

    O Marketing é um ponto importante para conquistar e preservar os clientes, por meio de estratégias e ações para promover um produto ou um serviço.
    Segundo o romancista Joseph O’Connor “Assim como vemos, ouvimos, sentimos sabores, tocamos e choramos o mundo exterior, também recriamos estas mesmas sensações em nossas mentes, representando o mundo a nós mesmos através do uso interno de nossos sentidos. Podemos nos lembrar de experiências passadas, ou imaginar experiências futuras possíveis (ou impossíveis). Você pode se imaginar correndo para pegar um ônibus (imagem visual lembrada) ou correndo pelos canais de Marte vestido de Papai Noel (imagem visual construída). A primeira terá acontecido. A segunda não, mas você pode representar ambas”. O que quero dizer com isso é que procuramos experiências passadas e nossa vivência para tomarmos decisões. Por que não utilizamos isso como um método para negociar no dia-a-dia?. O diferencial é o que atrai de fato tornando aparente e perceptível sua competência.

    O sucesso de seu negócio é você, o responsável pelo sucesso de qualquer empreendimento é você, tudo isso só é possível com seu esforço e sua dedicação, você é responsável por interagir com outras pessoas, convencê-las de que seu produto é o melhor, você é o melhor.

    Você deve ser seu negócio, porque você é responsável por todos os resultados obtidos, sejam bons ou ruins, você fez o esforço necessário e merece todo o sucesso obtido pelo seu esforço.

    AUTOR

    Cláudia Lolita

    Contadora graduada há 26 anos, advogada, corretora de imóveis, perita judicial contábil, presidente da Associação dos Contabilistas de Teresópolis, pós-graduada em Ciências Contábeis pela FVG RJ, MBA em Gestão Tributaria, pós-graduada em Pericia Judicial, pós-graduanda em Direito Processual Civil, MBA em Contabilidade Digital, mestranda em Ciências Contábeis pela FUCAPE, especialista em Liderança na Disney e na Missão Internacional de Negócios no Vale do Silício– EUA. Com vasta participação em eventos, palestras e cursos da classe contábil, é fundadora e diretora da CLAC – Claudia Lolita Assessoria Contábil, há 23 anos. É apaixonada pelo empreendedorismo contábil e pelas técnicas e estratégias que a contabilidade pode contribuir no desenvolvimento econômico e de negócios. Youtuber do canal CLAC CONTABILIDADE e do canal Claudia Lolita – Vida & Negócios

    Todas as histórias por: Cláudia Lolita

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