WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento ao vivo
Olá! Vamos falar sobre a sua necessidade?

    7 Dicas Para Novos Síndicos

    690 388 Cláudia Lolita
    • 0

    Você terá que lidar com reclamações de vizinhos, inadimplência, mau funcionamento dos equipamentos, funcionários e outros diversos fatos corriqueiros, típicos da vida em coletividade, reclamações, criticas… Eita, tarefinha complexa, né?
    Para você não cair de para-quedas nessa nova função, confira algumas dicas que te deixarão mais seguro. Fique por dentro das dicas para novos síndicos, assistindo a esse vídeo, lendo o nosso artigo ou ouvindo ao Podcast.

    Para você não cair de para-quedas nessa nova função, confira algumas dicas que te deixarão mais seguro.
    Esta nova função precisará da sua inteira dedicação, mas acreditamos que com as ações que indicaremos pode te ajduar e muito.
    Vamos lá?

    1 – Planejamento das ações

    Querido sindico faça uma análise da situação do condomínio. Veja se há dinheiro em caixa, confira o nível de inadimplência, os gastos e outras pendências. Assim, você terá uma visão mais clara sobre qual caminho seguir. E em que soo você esta pisando.

    2 – Aprenda com a gestão anterior

    Analise o trabalho do seu antecessor, principalmente em relação à prestação de contas. Você pode identificar falhas e oportunidades para reduzir ou aumentar o valor do condomínio, caso seja necessário.

    3 – Estude a Lei dos Condomínios

    Leia sobre a legislação que fala sobre o condomínio, a convenção condominial e as regras internas. Se você puder, leia as atas dos últimos cinco anos pelo menos. Lá você vai conhecer a historia do condomínio, o posicionamento dos condôminos, e lá você terá o respaldo e a orientação sobre qual atitude tomar.

    4 – Monte uma boa equipe

    Sempre que ocorrer algum problema, você estará seguro e cercado de pessoas de confiança com competências para te ajudar a solucioná-lo. Faça uma reunião com cada um dos funcionários, para você conhece-los e saber se são pessoas que você pode contar para sucesso da sua gestão.

    5 – Conquiste a confiança nos moradores

    A forma mais fácil de se conquistar essa confiança é através da transparência, principalmente sobre as contas do condomínio. Faça uma pesquisa com os condôminos, e apure o resultado das opiniões.

    6 – Estipule um horário de trabalho

    Reclamações deverão ser feitas sob um protocolo, e não apenas batendo na sua porta. Então estabeleça e publique para todos qual é o horário de atendimento, tanto, para fornecedores, funcionários e condôminos.

    7 – Tenha uma Atitude profissional

    Mesmo se o vizinho for parente ou amigo, seja imparcial e justo nas decisões. Ao privilegiar algum condômino, você perde a credibilidade com os demais. Desta forma você sera tachado como uma pessoa justa.
    Gente a gente sabe que apesar da grande responsabilidade que o síndico carrega, o mandato pode ser bem tranquilo desde que você seja correto e transparente. Uma administradora de confiança e com vasta experiência também será de grande ajuda, já que te dará firmeza para tomar qualquer decisão necessária.

    É isso ai, conte com a gente. Deixe seus comentários aqui .
    Um beijo de carinho contábil.

    Última Atualização em:

    AUTOR

    Cláudia Lolita

    Contadora graduada há 26 anos, advogada, corretora de imóveis, perita judicial contábil, presidente da Associação dos Contabilistas de Teresópolis, pós-graduada em Ciências Contábeis pela FVG RJ, MBA em Gestão Tributaria, pós-graduada em Pericia Judicial, pós-graduanda em Direito Processual Civil, MBA em Contabilidade Digital, mestranda em Ciências Contábeis pela FUCAPE, especialista em Liderança na Disney e na Missão Internacional de Negócios no Vale do Silício– EUA. Com vasta participação em eventos, palestras e cursos da classe contábil, é fundadora e diretora da CLAC – Claudia Lolita Assessoria Contábil, há 23 anos. É apaixonada pelo empreendedorismo contábil e pelas técnicas e estratégias que a contabilidade pode contribuir no desenvolvimento econômico e de negócios. Youtuber do canal CLAC CONTABILIDADE e do canal Claudia Lolita – Vida & Negócios

    Todas as histórias por: Cláudia Lolita

    Deixe uma resposta

    O seu email não será publicado.

    Seja o primeiro a saber!
    Assine nossa Newsletter!
    Receba boletins informativos sobre o mundo da contabilidade, para a sua empresa ou negócio.
    Assinar
    Não, obrigado!
    close-link