WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento ao vivo
Olá! Vamos falar sobre a sua necessidade?

    AGO Ou AGE De Condomínio, Qual Assembleia Eu Convoco?

    700 394 Claudia Lolita
    • 0

    Vamos a mais um assunto de um dos nichos de segmentação empresarial da CLAC CONTABILIDADE, que é a contabilidade de condomínios.
    Temos uma larga experiência em contabilidade de condomínios, afinal são quase trinta anos contabilizando condomínios. Será que isso entrega minha idade, gente? Mas vamos la. AGO ou AGE de condomínio? Qual assembleia eu convoco?

    Assembleia De Condominio

    Assembleia De Condomínio

    As assembleias extraordinárias poderão ser convocadas por quem?

    É importante observar que o Código Civil evitou a referencia ao tipo de assembleia. Não emprega o termo ordinária e utiliza a palavra extraordinária somente uma única vez no artigo 1355. Neste artigo diz: “as assembleias extraordinárias poderão ser convocadas pelo sindico ou por ¼ do condôminos.”
    Gente, para a Autora Nisske Gondo, no livro Condomínio em Edifícios, desde que conste na ordem do Dia, qualquer matéria pode ser discutida e deliberada em assembleia Geral Ordinária.

    E qual assuntos deliberados em uma assembleia podem ser discutidos?

    A conclusão é que qualquer matéria pode ser discutida tanto nas assembleias ordinárias quanto nas extraordinárias, e que assuntos deliberados em uma podem ser discutidos em outra.
    Desde que, obviamente, sejam respeitadas as regras previstas, tanto na lei, quanto na convenção condominial. Ate porque, existem convenções condominiais que dispõem tanto da época, quanto dos assuntos que devem ser tratados nas assembleias ordinárias, especificadamente.

    AGO E AGE

    AGO E AGE

    Não é o assunto que obriga necessariamente que ela seja ordinária ou extraordinária
    Portanto, deveria haver exigência na convenção, para que uma assembleia geral, tenha no mínimo, por ano, sem especificação se ordinária ou extraordinária.

    Diante disso, é muito importante que cada condomínio disponha de uma convenção detalhada, atualizada e que supra os anseios da vivencia em coletividade, primando sempre para a convivência harmoniosa e tranquila.

    Se você gosta desse conteúdo, deixe seu like, se inscreva no nosso canal e ative o “sininho”, para receber todas as notificações de novos vídeos.

    Um grande abraço.
    Att.: Cláudia Lolita – CEO da CLAC Contabilidade.

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu email não será publicado.

    Seja o primeiro a saber!
    Assine nossa Newsletter!
    Receba boletins informativos sobre o mundo da contabilidade, para a sua empresa ou negócio.
    Assinar
    Não, obrigado!
    close-link