WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento ao vivo
Olá! Vamos falar sobre a sua necessidade?

Como Estruturar O Seu Negocio Para O Crescimento Correto

690 388 Cláudia Lolita
  • 0

 

Nosso vídeo de hoje é sobre Como Estruturar O Seu Negocio Para O Crescimento Correto.
No mundo dos negócios, crescimento é sinônimo de inovação. As empresas que querem se manter e se destacar no mercado precisam estar sempre buscando por inovações que as diferenciem da concorrência.
Mas, só isso não basta! É necessário também que se elabore a estratégia de crescimento de uma empresa.

O que você precisa para crescer o seu negócio

Você precisa se preparar, estudar e se especializar, também em vendas. Porque, todo mundo vende alguma coisa e se você não vende algum produto, você é seu produto!
Traçar uma estratégia é celebrar um conjunto de ações estrategicamente pensadas, com o objetivo de promover o progresso do empreendimento e melhorar a gestão da sua empresa.
Além disso, esse planejamento serve para dar direcionamento ao negócio e deixá-lo preparado para enfrentar possíveis adversidades e desafios.
Porque, não pense que você mal abriu sua empresa e já vai tendo resultado, isso nem no mundo de Alice acontece!
Se seu objetivo é alcançar um crescimento escalável e significativo, é preciso definir qual caminho seguir, através de metas de curto, médio e longo prazo.
Por isso, saiba que fazer uma empresa crescer é um processo que leva tempo e exige dedicação, calma, paciência, muito planejamento e execução.
Mas, fique tranquilo! Separei aqui 6 dicas de estratégia de crescimento de uma empresa que pode ser muito útil para aqueles que pretendem elevar o patamar de seus negócios.
Preparado?

Dica 1 – Encontre porque você é única ou único naquilo que você faz

O que a sua empresa tem e as outras não têm? Qual o seu diferencial?
Para que a empresa cresça, é interessante oferecer algo diferente, que te faça sobressair entre seus concorrentes.

Pode ser:

  • Atendimento;
  • Serviços exclusivos;
  • Status;
  • Tecnologia;
  • Forma de passar conteúdo;
  • Técnicas e etc.

Encontrar seu diferencial é o primeiro passo estratégico para as empresas, que querem expandir os negócios.
Entenda as necessidades de seus clientes e ofereça a melhor solução para ele. Venda o que ele quer, entregue o que ele realmente precisa.

Dica 2 – Conheça o seu persona

Quem a sua empresa quer atingir?
Conhecer o público-alvo do seu negócio é compreender os hábitos e as demandas de consumo de seus clientes. A partir disso, será possível desenvolver maneiras de suprir as necessidades deles e oferecer aquilo que eles procuram, entregando o que eles realmente precisam.
Uma empresa que almeja crescer, só poderá fazer isso se puder contar com seus clientes, tendo em vista que eles são os principais agentes que fazem o negócio existir, não é mesmo? Sua empresa funciona e cresce sem o seu cliente?

Dica 3 – Você não pode temer a concorrência

Se você quer crescer, não pode se deixar intimida-se pela concorrência.
Você precisará mapear sua concorrência e procurar ser melhor que eles. Agregar valor ao seu negócio, descobrindo os pontos fracos da concorrência e construindo sua vantagem competitiva, com seu diferencial, de acordo com a dica 1 .

Dica 4 – Foque na satisfação do seu cliente

Sem clientes, não há negócio. São eles que proporcionam renda e lucro aos negócios seus, meus e de todo mundo.
Por isso, durante o processo de expansão dos negócios, o foco deverá sempre ser a satisfação dos clientes. Daqueles que acreditam na força do seu serviço e no que eles podem atingir de resultados. Ninguém compra, se não for para ter algum tipo de beneficio!

Essa minha dica de estratégia de crescimento de uma empresa é muito importante. Sabe por que? Porque é comum que as empresas negligenciem a qualidade dos seus produtos, quando decidem expandir.
Crescimento de qualquer maneira e a qualquer custo não é indicado, pois a relação com o público-alvo pode ser comprometida, se a qualidade se perder no meio do caminho. E um exemplo disso, é você esquecer um atendimento, que esqueceu de agendar. Já pensou nisso?

Dica 5 – Invista em parcerias de negócios

Investir em parcerias estratégicas e comerciais pode ser uma maneira de impulsionar o crescimento dos negócios. Uma parceria bem executada é capaz de aumentar significativamente as vendas de seus serviços.
Juntar-se a outras empresas ajudará o seu negócio a ampliar o campo de atuação e a conquistar mais clientes.
Um parceiro pode ser:

  • Um investidor;
  • Fabricante;
  • Fornecedor;
  • Divulgador;
  • Ou, alguém que ofereça os seus serviços em uma permuta de serviços, por exemplo.

Dica 6 – Estruture as finanças da sua empresa

Para crescer, é preciso investir. Uma empresa que se encontra no vermelho, terá dificuldades de expansão ou de abraçar oportunidades
Por isso, é fundamental que você faça ajustes entre as despesas e as receitas. Mantenha-se atento aos prazos de pagamentos e recebimentos.
Faça um fluxo de caixa e o utilize como base para todas as tomadas de decisão. Controle, também, o seu capital de giro, pois ele é fundamental para a saúde financeira da sua empresa. Capital de giro é aquela reserva para contingencias que você tem guardadinho.

Com esse diagnóstico, será possível identificar gargalos, desperdícios e falhas nos processos. Assim, fica mais fácil propor ações estratégicas de crescimento.
Estas estratégias de crescimento de uma empresa ficaram claras para você? Então, agora é só colocar a mão na massa, evitar erros que possam atrapalhar seu crescimento e traçar seus planos para alcançar bons resultados.
Mas, se persistirem duvidas agenda uma visita com a gente. A gente tem vários vídeos que podem ajudar a você a estruturar seu negocio, também.

Inscreva-se no nosso canal e Entre em contato com a gente.

Um grande abraço.

AUTOR

Cláudia Lolita

Contadora graduada há 26 anos, advogada, corretora de imóveis, perita judicial contábil, presidente da Associação dos Contabilistas de Teresópolis, pós-graduada em Ciências Contábeis pela FVG RJ, MBA em Gestão Tributaria, pós-graduada em Pericia Judicial, pós-graduanda em Direito Processual Civil, MBA em Contabilidade Digital, mestranda em Ciências Contábeis pela FUCAPE, especialista em Liderança na Disney e na Missão Internacional de Negócios no Vale do Silício– EUA. Com vasta participação em eventos, palestras e cursos da classe contábil, é fundadora e diretora da CLAC – Claudia Lolita Assessoria Contábil, há 23 anos. É apaixonada pelo empreendedorismo contábil e pelas técnicas e estratégias que a contabilidade pode contribuir no desenvolvimento econômico e de negócios. Youtuber do canal CLAC CONTABILIDADE e do canal Claudia Lolita – Vida & Negócios

Todas as histórias por: Cláudia Lolita

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.