WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento ao vivo
Olá! Vamos falar sobre a sua necessidade?

    Como Organizar A Bagunça Financeira Da Minha Empresa De Moda?

    680 383 Cláudia Lolita
    • 0

    Muitas empresas quebram no Brasil por falta de organização financeira, por falta de gestão financeira do seu negocio e por descontrole financeiro. Se uma pessoa física fica insolvente, você imagina o descontrole financeiro em uma empresa.
    Contas misturadas, desconhecimento de indicadores e falta de capital. Esses são apenas três dos piores problemas que os empreendedores podem ter, quando as finanças da empresa viram uma bagunça. Mas eu tenho uma ótima noticia pra você nesse vídeo!!! Nem tudo está perdido, se o empresário resolve colocar as finanças em ordem. Então, vou mostrar como Organizar A Bagunça Financeira Da sua Empresa De Moda.

    É possível detectar custos altos demais, contas que consomem dinheiro além do que deveriam e até o nível de endividamento alarmante. Ate contas pagas em duplicidade, você sabia?
    Meu conselho para você é que você construa cenários mensais do que tem para receber e pagar e quando e ainda, mês a mês.

    E pra isso vou te dar quatro dicas muito importantes :
    Dica numero 1. Seja disciplinado
    Gente, o empreendedor que quer organizar as finanças da empresa precisa ser disciplinado. É como você entrar em um regime, para com determinado vicio. E pra isso tem que ter um acompanhamento diário, sim, porque o se não , o objetivo não é atingido.
    O controle financeiro exige uma disciplina do empreendedor, que nem sempre é alguém acostumado com finanças. Precisa haver um acompanhamento correto e periódico de alguns indicadores que são fundamentais, como faturamento, custo fixo, custo total, lucro operacional margem de lucro e nível de endividamento.
    Por exemplo quem aqui, que esta nos assistindo, sabe qual é a media da conta de luz que você paga na sua empresa? Qual a maior despesa fixa de sua empresa ?
    Gente, para as pequenas empresas, é recomendável que este acompanhamento seja semanal e até diário.

    Dica numero 2. Separe suas contas
    Existe um principio contábil que se chama confusão patrimonial, que nada mais é que o empreendedor misturar suas contas pessoais com as contas da empresa. E gente coloca uma coisa na cabeça de uma vez por todas, você deve ter uma remuneração mensal paga pela sua empresa, e com este dinheiro você paga suas contas!!!
    Gente é um erro muito comum entre empreendedores o de misturar contas pessoais e da empresa. É preciso separar de forma rigorosa a empresa da vida pessoal.

    Dica numero 3. Conheça os prazos do seu negocio
    Gente, conhecer prazos de recebimento e pagamento é o primeiro passo para controlar o fluxo de caixa, grande aliado na hora de controlar as finanças. Gente, tem receitas e despesas que não ingressam no seu caixa de imediato.
    Quando você vende um produto em dez vezes no cartão, seu faturamento, suas vendas do mês incluem este valor desta venda, mas no seu movimento financeiro não entra esta venda, se não ingressar dinheiro desta venda no seu caixa. Tem que ter bem claro o que é longo, médio e curto prazo, conhecer as dívidas de curto e longo prazo é essencial para sua tomada de decisões.

    Dica numero 4. Automatize o movimento operacional de sua empresa
    Gente, caderninho do Sr Manuel, não tem mais vez neste mundão de hoje ne? As planilhas ajudam a começar o trabalho, mas um software pode ser essencial para acompanhar o crescimento do negócio. Gente e esta cheio de software no mercado com preços muito convidativos…… Vamos usar a tecnologia como meio de gestão do nosso negocio.
    Empreendedores, a literatura é vasta para quem quer apreender a gerir as finanças de sua empresa. É logico que para tudo na vida exige dedicação e para você arrumar sua casa, seu financeiro não vai ser diferente ne?

    Então empreendedores, mãos a obra!! E contem comigo pois se depender de mim, você a cada dia vai estar melhor, marca uma visita com a gente na CLAC CONTABILIDADE , que ajudamos você nesta empreitada.
    E a gente fica por aqui, um grande abraço

    AUTOR

    Cláudia Lolita

    Contadora graduada há 26 anos, advogada, corretora de imóveis, perita judicial contábil, presidente da Associação dos Contabilistas de Teresópolis, pós-graduada em Ciências Contábeis pela FVG RJ, MBA em Gestão Tributaria, pós-graduada em Pericia Judicial, pós-graduanda em Direito Processual Civil, MBA em Contabilidade Digital, mestranda em Ciências Contábeis pela FUCAPE, especialista em Liderança na Disney e na Missão Internacional de Negócios no Vale do Silício– EUA. Com vasta participação em eventos, palestras e cursos da classe contábil, é fundadora e diretora da CLAC – Claudia Lolita Assessoria Contábil, há 23 anos. É apaixonada pelo empreendedorismo contábil e pelas técnicas e estratégias que a contabilidade pode contribuir no desenvolvimento econômico e de negócios. Youtuber do canal CLAC CONTABILIDADE e do canal Claudia Lolita – Vida & Negócios

    Todas as histórias por: Cláudia Lolita

    Deixe uma resposta

    O seu email não será publicado.

    Seja o primeiro a saber!
    Assine nossa Newsletter!
    Receba boletins informativos sobre o mundo da contabilidade, para a sua empresa ou negócio.
    Assinar
    Não, obrigado!
    close-link