WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento ao vivo
Olá! Vamos falar sobre a sua necessidade?

    Como Uma Boa Administração Vai Ajudar Minha Empresa De Coach?

    690 388 Cláudia Lolita

    Hoje vou falar um pouquinho para você sobre: Como Uma Boa Administração Vai Ajudar Minha Empresa De Coach?
    Uma das perguntas que escuto muito é :

    Como faço para administrar minha empresa de Coach?

    Administrar uma empresa não é tarefa fácil. Para isso, é preciso dominar técnicas de administração ou, ao menos, ter um bom conhecimento e se cercar de profissionais extremamente capacitados, dentro de suas respectivas funções. Não basta montar uma empresa e deixar que ela flua sozinha, sem ser administrada.
    E é o administrador ou melhor o gestor , aquele que é o responsável direto pelo sucesso do negócio. Afinal, parte dele envolve o planejamento da empresa, aprovação das estratégias de marketing e da contratação de pessoal, análise de desenvolvimento mensal e decisões firmes que podem mudar o rumo de situações negativas. Por isso, quanto mais você gostar sobre sua função, mais chance terá de sobressair no mercado.

    Uma empresa, para conquistar seu lugar no mercado, precisa fazer avaliações periódicas, para identificar possíveis falhas no processo.
    Isso só é possível quando há relatórios e um acompanhamento muito próximo do andamento de tudo, ou seja, que você tenha métricas do seu negocio.
    O administrador determina os valores, missão e visão da empresa. Planeja suas ações, organiza as atividades, direciona os processos. Conhece bem as equipes e sabe delegar aos seus subordinados, para que as tarefas sejam cumpridas, claro se você tiver funcionários com você.

    Para algumas pessoas, administrar um grupo pequeno, com cerca de ate dez pessoas, é fazer o máximo de tarefas sozinho e distribuir funções aos seus funcionários, observando bem de perto seus afazeres, para criticar. E não é nada disso! O administrador ideal organiza sua empresa de tal forma, que pode delegar funções aos seus profissionais, para que ela funcione, mesmo sem sua presença.

    Plano de Gestão

    Logo, para funcionar plenamente, uma empresa precisa ter um plano de gestão e uma administração organizada, para que possa conquistar seu espaço no mercado, com o sucesso almejado. Alguns métodos podem ajudar a desenvolver conceitos que transformam um cidadão comum num futuro administrador. É preciso despertar o lado gerenciador que há naquele que pretende administrar uma empresa, para que ele possa exercitar seu olhar diferenciado sobre cada detalhe.

    Antes de adquirir uma empresa, é preciso perguntar os motivos para a escolha desse tipo de negócio. A missão da empresa tem muito a ver com o objetivo de vida do empreendedor.
    Logo no começo, a empresa precisa saber:

    • Para que ela se destina;
    • Que tipo de público deseja conquistar;
    • Quais são seus propósitos estratégicos que permitem analisar as oportunidades e recursos futuros.

    Sem planejamento e propósito, ela não tem meta e nem foco, para alçar novos voos a médio e a longo prazo.
    Felizmente, os novos empreendedores de hoje já começam sua empresa adotando um sistema de gestão. Isso é ótimo, até mesmo para suprir uma falta de experiência administrativa, já que nesses softwares há todos os procedimentos necessários para organizar uma empresa, desde estoque, ao setor comercial e financeiro. Comece já cuidando de sua comunicação interna, para evitar falhas. Muitos problemas ocorridos numa empresa são gerados por dificuldade ou ausência de comunicação. Por isso, começar já com um plano, para evitar esse tipo de situação, é uma ótima iniciativa que vai acostumar todos os funcionários, desde o início, aos rituais de comunicação.

    Plano de Marketing

    O plano de marketing também é essencial para o pontapé inicial da empresa. O administrador precisa definir, ao menos, o esboço de uma estratégia, para que um profissional de marketing possa desenvolvê-lo. Essa definição básica permite elaborar ações iniciais para a captação de clientes, para que sejam ampliadas com outras ações em conjunto.
    Alguns livros podem te ajudar e são excelentes opções para quem deseja se aprofundar nas tarefas de um administrador. Além de estar sempre a par das notícias do Brasil e do mundo, inclusive os índices econômicos e sobre o ramo de sua empresa, há livros que fornecem bons conhecimentos que podem ser postos em práticas.

    Financeiro

    Outra área que merece muita atenção, por parte da administração, é o setor financeiro. Não deixe que a empresa vire uma bagunça financeira. Para isso, o primeiro passo é não misturar as finanças, contas bancárias e despesas jurídicas com as pessoais. A chance de causar problemas é imensa e o mais adequado é que não haja haja vínculo e os recebimentos para o empreendedor sejam feitos com pró-labore ou divisão de lucros.
    Mas caso aconteça este deslize, é de extrema importância que o administrador anote em alguma planilha o valor que movimentou, seja do orçamento jurídico, seja do pessoal.
    É importante ficar atendo aos indicadores, as variáveis de cada mês e o quanto as despesas estão realmente ajustadas ou dispendiosas. Enxugar os custos é cortar exatamente o que é desnecessário ou ultra dimensionado. Além de gerar uma economia e melhorar o lucro da empresa, uma quantidade reduzida de informações facilita a melhor compreensão de todas as despesas. Um bom exemplo é pesquisar a concorrência entre empresas de telefonia e internet, que pode apresentar uma boa diferença de preços e promoções.

    Por fim, mesmo que você seja dono de uma empresa onde só você trabalha, é fundamental que esteja bem organizada a administração do seu negocio. Tenha seu planejamento estratégico, seu planner, sua agenda, enfim, tudo o que possa contribuir para que você não se perca com dados fundamentais que você precisa, através de uma boa administração do seu negocio, ter guardado para tomada de decisões futuras.

    É isso ai, deixo você com um grande abraço e ate nosso próximo vídeos com dicas infalíveis para você!

    Inscreva-se no nosso canal e Entre em contato com a gente.

    Última Atualização em:

    AUTOR

    Cláudia Lolita

    Contadora graduada há 26 anos, advogada, corretora de imóveis, perita judicial contábil, presidente da Associação dos Contabilistas de Teresópolis, pós-graduada em Ciências Contábeis pela FVG RJ, MBA em Gestão Tributaria, pós-graduada em Pericia Judicial, pós-graduanda em Direito Processual Civil, MBA em Contabilidade Digital, mestranda em Ciências Contábeis pela FUCAPE, especialista em Liderança na Disney e na Missão Internacional de Negócios no Vale do Silício– EUA. Com vasta participação em eventos, palestras e cursos da classe contábil, é fundadora e diretora da CLAC – Claudia Lolita Assessoria Contábil, há 23 anos. É apaixonada pelo empreendedorismo contábil e pelas técnicas e estratégias que a contabilidade pode contribuir no desenvolvimento econômico e de negócios. Youtuber do canal CLAC CONTABILIDADE e do canal Claudia Lolita – Vida & Negócios

    Todas as histórias por: Cláudia Lolita

    Deixe uma resposta

    O seu email não será publicado.

    Seja o primeiro a saber!
    Assine nossa Newsletter!
    Receba boletins informativos sobre o mundo da contabilidade, para a sua empresa ou negócio.
    Assinar
    Não, obrigado!
    close-link