Diminuir A Variedade De Produtos Da Loja De Roupas Pode Aumentar A Lucratividade?

Olá empreenderes do segmento de Moda! A CLAC tem especialização no ramo de MODA, e por isso, hoje estamos aqui para fazer um vídeo e fala com você sobre: Diminuir A Variedade De Produtos Da Loja De Roupas Pode Aumentar A Lucratividade?
Quando a gente fala em comercio de moda, um fato é inegável: os clientes sempre desejam novidades, principalmente quando estamos de mulheres certo?
Por isso, ficar com peças encalhadas quando acaba a estação pode causar um grande prejuízo, não é mesmo?
Gente por isso é fundamental evitar a ruptura do estoque, que acontece quando os consumidores querem um produto, mas a sua empresa não tem o item para vender.
As situações que eu estou apresentando para vocês, são situações que mostram que é fundamental cuidar da gestão do estoque de uma loja de roupas.
A atenção a esse setor proporciona muitas oportunidades de negócios e garante uma boa margem de lucro, já que produtos em excesso acabam sendo liquidados a preços muito baixos.
Mas eu tenho uma boa noticia ! Se você ficar comigo neste vídeo ate o final você vai entender direitinho qual a dica eu estou querendo passar para você.
A boa notícia é que hoje em dia esse trabalho se tornou mais simples. A tecnologia automatiza uma série de funções, evitando divergência em diferentes sistemas de controle.
Gente, pode ser um investimento que você tem que fazer, mais eu te garanto que sua empresa e você vão ganhar muito com isso.
Os sistemas que facilitam a gestão são muito importantes para o sucesso do negócio. Porém, mesmo quem dispõe da tecnologia precisa estabelecer processos eficazes.
Por isso, hoje trouxemos 5 ações indispensáveis para uma boa gestão do estoque. Quer saber quais são elas? Confira!
1. Cadastre todos os produtos.
É muito importante que você tenha um registro detalhado de todas as peças que entram no seu estoque. Tenha controle com a data de entrada, valor de compra e venda e estabeleça um código para cada mercadoria, pois isso facilitará a localização e identificação. Também é interessante criar uma descrição do produto e seu status (disponível na lojaou no estoque, aguardando entrega, esgotado etc). Dessa forma, você conseguirá visualizar os itens que tem para vender, os que estão girando com maior frequência e os que estão parados por mais tempo, prejudicando a liquidez do negócio. E com isso você pode saber o que você não vende na sua loja, e não mais adquirir produtos que encalham , e focar nos produtos que tem boa saída.
2. Atualize o status dos produtos em estoque
Porém, de nada adianta registrar os produtos que chegam se o controle do estoque não reflete o momento atual. Para isso, é necessário acompanhar a movimentação diária e atualizar o status dos produtos.
Essa atualização empreendedor, ajudará você a identificar quais são os produtos com maior demanda e providenciar a reposição junto ao fornecedor. Assim, você evitará a ruptura de estoque e terá condições para fazer uma previsão de vendas mais precisa em futuras encomendas.
3. Verifique o estoque regularmente
O inventário do estoque pode ser trabalhoso, mas é essencial. Faça um levantamento periódico para verificar quantos itens de cada produto estão disponíveis para venda. Quanto maior for o fluxo de entrada e saída de mercadorias, mais frequente deve ser essa ação.
4. Mantenha os produtos organizados
Um estoque organizado permite que os funcionários sejam mais produtivos e evita que mercadorias fiquem encalhadas. Todos os itens de um mesmo tipo de produto devem ficar juntos para que o gestor consiga ver claramente quando as mercadorias estão acabando e planejar eventuais liquidações no tempo apropriado, se isso for necessário.
Finalmente, o ideal é tomar alguns minutos do dia para organizar o estoque.
Ao transformar esse controle em uma rotina, o gestor não só evita desvios, ruptura ou perda de mercadorias, como também conhece melhor a demanda imposta por sua clientela.
Com esse conhecimento, é possível programar as compras com maior precisão, fazendo com que a loja tenha uma variedade de produtos interessante para estimular o consumo e aumentar o ticket médio, mas sem comprometer a liquidez do negócio.
5. E por ultimo gente faça uma pesquisa para entender o seu cliente.
É muito importante que voe defina e entenda quem são os clientes que compras com você frequentemente, quem são os clientes que adentram a sua loja, o que eles precisam, o que eles gostam, o que tem saída, e o que não tem.
Fazendo uma pesquisa, você pode se planejar melhor e diminuir a variedade e assim aumentar a sua lucratividade.
É isso ai, gente, espero que come stas dicas eu tenha ajudado você a criar estratégias para aumentar a sua lucratividade.
Um gradne abraço!

Chamar no WhatsApp!
Digite aqui sua dúvida...
Atendimento ao vivo