WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento ao vivo
Olá! Vamos falar sobre a sua necessidade?

    Qual é a Essência do Simples Nacional?

    1080 608 Cláudia Lolita

    Qual e a essência do cálculo do simples nacional e como se faz isso, afinal?

    O simples nacional tem hoje cinco anexos, que são tabelas, e dependendo da atividade da sua empresa você se adequá a uma delas  e assim você pode entender como se calcula o seu imposto. Eu não tenho a intenção aqui de te ensinar exatamente como faz isso, e sim de que você entenda a guia do DAS , que e a guia de recolhimento do simples nacional, para quando o seu contador te enviar a guia você tenha uma ideia daquele valor que você tem que pagar, também é importante você saber a carga tributaria da sua empresa, ate mesmo para você poder fazer o custo da sua mercadoria ou do seu serviço.

    Simples Nacional

    Simples Nacional

    Como são divididas as Tabelas do Simples Nacional

    As tabelas são divididas em :

    • uma tabela para a atividade de comércio, que é o anexo I,
    • para a atividade de indústria, que é o anexo II,
    • e mais três anexos, que são três tabelas para atividades de serviços específicos.

    É muito importante que você tenha essas informações em mãos, porque sempre é hora de ajustar e planejar o seu negócio.
    Você deve ficar atento a qual anexo a sua atividade esta enquadrada, ou mesmo, temos exemplos que de uma empresa que presta serviços e vende mercadoria, e por isso dependendo da atividade exercida ela poderá ter cada atividade tributada de uma forma.

    Te dou o exemplo de uma oficina mecânica, que vende a peça e conserta o veiculo, ou outro exemplo, uma borracharia que vende o pneu e faz balanceamento dos pneus vendidos.
    Portanto, fique atento aos cálculos e tabelas e verifique se é ou não vantajoso para sua empresa adotar o Simples Nacional.

    Busque o auxílio e a consultoria de um profissional de contabilidade. E então, entendeu como funcionam os anexos do Simples Nacional?

    Pois, agora, compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais para que seus amigos também fiquem bem informados!
    E isso gente, espero que este conteúdo tenha sido de grande valia para você, um grande abraço

    Att. Cláudia Lolita – Diretora da CLAC Contabilidade

    AUTOR

    Cláudia Lolita

    Contadora graduada há 26 anos, advogada, corretora de imóveis, perita judicial contábil, presidente da Associação dos Contabilistas de Teresópolis, pós-graduada em Ciências Contábeis pela FVG RJ, MBA em Gestão Tributaria, pós-graduada em Pericia Judicial, pós-graduanda em Direito Processual Civil, MBA em Contabilidade Digital, mestranda em Ciências Contábeis pela FUCAPE, especialista em Liderança na Disney e na Missão Internacional de Negócios no Vale do Silício– EUA. Com vasta participação em eventos, palestras e cursos da classe contábil, é fundadora e diretora da CLAC – Claudia Lolita Assessoria Contábil, há 23 anos. É apaixonada pelo empreendedorismo contábil e pelas técnicas e estratégias que a contabilidade pode contribuir no desenvolvimento econômico e de negócios. Youtuber do canal CLAC CONTABILIDADE e do canal Claudia Lolita – Vida & Negócios

    Todas as histórias por: Cláudia Lolita

    Deixe uma resposta

    O seu email não será publicado.

    Seja o primeiro a saber!
    Assine nossa Newsletter!
    Receba boletins informativos sobre o mundo da contabilidade, para a sua empresa ou negócio.
    Assinar
    Não, obrigado!
    close-link