WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento ao vivo
Olá! Vamos falar sobre a sua necessidade?

    Qual É O Regime Tributário Ideal Para Empresas De Coach?

    690 388 Cláudia Lolita

    Uma escolha errada do regime tributário é um grande risco para a saúde financeiro de qualquer negócio porque e pode representar gastos desnecessários.
    Além disso, o pagamento de tributos representa nada mais que uma obrigação legal. Por essa razão a importância de fazer a escolha por pagar aquilo que é devido em sua empresa de coaching.
    O sistema tributário brasileiro não é para os fracos, existem tantos impostos que para facilitar é melhor resumir em: lucro presumido, lucro real e simples nacional.
    Gente, e acessando nosso canal da CLAC CONTABILIDADE temos muitos vídeos gravados sobre o assunto dos regimes tributários brasileiro.
    Como conhecimento geral esse resumo poderá auxilia-lo, mas a consultoria de um contador se faz necessária, mais que isso gente eu considero primordial.
    Então sucintamente: o regime tributário brasileiro é dividido basicamente em três :
    – Lucro Real que é a opção que aceita qualquer tipo de empresa. E a base de cálculo é baseada no lucro apurado na contabilidade, com ressalvas.
    – Lucro Presumido não aceita qualquer tipo de empresa. Nesse caso considera-se o que é presumido como receita, é uma projeção ou seja, um arbitramento da lucratividade da sua empesa dependendo da sua atividade exercida, e assim se calculam os impostos sobre esta presunção.
    – E o Simples Nacional que apresenta ainda mais restrições. E nesse regime paga-se uma alíquota sobre o faturamento do mês, sob um anexo, que é determinado pelas suas atividades econômicas.
    Existe ainda a opção de escolha pelo período de apuração: trimestral ou anual, se a opção anual for escolhida, há ainda o regime de estimativa de levantamento e o levantamento de balancetes mensais.
    E a legislação determina o enquadramento de acordo com o faturamento, isso é muito importante de ser observado.

    Mas e ai vocês devem estar me perguntando: E como definir o modelo mais adequado para uma empresa de coaching?
    Diante dessa pergunta, é visível a necessidade da ajuda de um contador, afinal, mesmo dentro de um segmento cada empresa pode se enquadrar melhor em um determinado regime. Portanto, você coach, está entrando em um mundo de muitas descobertas, prepare-se. A primeira delas será considerar o perfil da sua empresa.
    Além disso, o histórico da empresa conta bastante, o lucro no ano anterior certamente será utilizado para os cálculos de estimativas e para a escolha do regime tributário para o ano seguinte.
    Veja bem, os dados históricos servirão como base, porque anualmente a situação da empresa pode sofrer mudanças. E uma nova análise será necessária.

    Mas gente, o principal erro na análise para escolha de regime tributário é deixar de considerar todos os impostos, de olhar para a empresa como um todo. Porque se por um lado é possível pagar menos imposto de renda, por outro lado será mais custoso, com o pagamento de outros impostos, como o Cofins, por exemplo.
    Apesar do nome, nem sempre o Simples é realmente simples
    Essa opção que aparentemente facilitaria a vida dos profissionais liberais, ou microempreendedores, como quem tem uma empresa de coaching, veio sofrendo ajustes com o passar do tempo e já não se mostra absolutamente vantajosa.

    Na dúvida, considere o máximo de elementos que puder, tamanho da empresa, o lucro, a projeção de lucro para o futuro, sem tem despesas fixas, se tem folha de pagamento mensal, se tem pagamento de pro labore, são alguns itens que devem ser observados para a escolha do regime ideal.
    Meus queridos, hoje vamos aliar dois assuntos que eu adoro: atividade de coaching e planejamento tributário….. E com isso espero que você curta bastante este vídeo e ele te ajude a escolher o melhor regime tributário para a sua pessoa jurídica com a atividade de desenvolvimento humano.

    E hoje então eu vou te ar algumas O Regime Tributário Ideal Para Empresas De Coach.
    Não há fórmula ou modelo pronto em uma prateleira, vale o esforço para entender cada um dos regimes, e todos os cálculos que devem acompanhar essa análise. Para então fazer uma escolha assertiva para o período avaliado.
    Marque uma visita conosco que com certeza podemos ajudar você na escolha do melhor regime tributário para sua empesa,
    Aguardo sus visita, um grande abraço.

    AUTOR

    Cláudia Lolita

    Contadora graduada há 26 anos, advogada, corretora de imóveis, perita judicial contábil, presidente da Associação dos Contabilistas de Teresópolis, pós-graduada em Ciências Contábeis pela FVG RJ, MBA em Gestão Tributaria, pós-graduada em Pericia Judicial, pós-graduanda em Direito Processual Civil, MBA em Contabilidade Digital, mestranda em Ciências Contábeis pela FUCAPE, especialista em Liderança na Disney e na Missão Internacional de Negócios no Vale do Silício– EUA. Com vasta participação em eventos, palestras e cursos da classe contábil, é fundadora e diretora da CLAC – Claudia Lolita Assessoria Contábil, há 23 anos. É apaixonada pelo empreendedorismo contábil e pelas técnicas e estratégias que a contabilidade pode contribuir no desenvolvimento econômico e de negócios. Youtuber do canal CLAC CONTABILIDADE e do canal Claudia Lolita – Vida & Negócios

    Todas as histórias por: Cláudia Lolita

    Deixe uma resposta

    O seu email não será publicado.

    Seja o primeiro a saber!
    Assine nossa Newsletter!
    Receba boletins informativos sobre o mundo da contabilidade, para a sua empresa ou negócio.
    Assinar
    Não, obrigado!
    close-link