WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento ao vivo
Olá! Vamos falar sobre a sua necessidade?

    Que Tipos De Investimentos Podem Ajudar a Carreira De Coach?

    690 388 Cláudia Lolita

    Qquem quer se tornar um milionário, deve se concentrar em ganhar muito dinheiro, não é mesmo? Errado! Pelo menos do ponto de vista do investidor Chris Reining. Ele que atingiu a marca do primeiro milhão ainda aos 37 anos e revela que para atingir os seis dígitos na conta bancária é necessário bem mais do que trabalhar muito, mas também de manter um estilo de vida moderado e investir em aprendizado e networking. Para Reining foi necessário muito tempo para atingir a percepção de que é possível cortar despesas para não ter preocupações em ganhar mais. O investidor aponta que primeiro as pessoas devem economizar para depois investir e desenvolver novas habilidades com vistas a manter esse dinheiro.

    Ele diz : “O sucesso não vem apenas de se fazer investimentos em coisas como imóveis ou ações, mas também de investir em si mesmo”,
    Em uma entrevista, Reining revelou quatro investimentos que podem ajudar qualquer um a se tornar um milionário, contudo, não se trata de aplicações financeiras.
    Segundo Chris, são os quatro investimentos: Ter um mentor, fazer testes e perfis comportamental, steja sempre por perto das pessoas certas, e por ultimo Tente desenvolver o máximo de habilidades que puder.

    Vamos te explicar um pouquinho de cada uma destes quatro investimentos:
    Escolhendo um mentor:
    Em sua entrevista, Reining menciona que o seu maior erro durante a carreira foi não ter um mentor. Antes de mudar sua mentalidade, o investidor pensava como a maioria das pessoas, ou seja, quanto mais se trabalha, mais se sobe na vida. Contudo, Reining percebeu que a chave para que uma pessoa possa progredir é mostrando o seu valor e um mentor pode oferecer esse tipo de orientação.
    Gente para Reining, quem deseja ser um milionário deve buscar um mentor que esteja, pelo menos, cinco anos à sua frente na carreira. Preferencialmente, alguém que a pessoa admire, que esteja na posição que se deseja alcançar ou que possua um talento que se deseja desenvolver.
    Ao encontrar um mentor, o ideal é ter uma lista de perguntas, problemas e tópicos que se deseja abordar. Também é importante destacar as conquistas recentes, os desafios enfrentados e o que se está fazendo para solucioná-los.

    Eu fiz uma mentora, que um dos deveres de casa, era ter um potinho da gratidão, todo dia eu escrevia as minhas conquistas, grandes ou pequenas e depositada lá, depois de um mês , eu vi quantas conquistas eu fazia por dia e nem me dava conta.
    Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.
    Você já fez seu teste de perfil? Então descubra qual seu perfil de investidor!
    Se ainda não, aproveite e faça agora. É a maneira mais fácil de descobrir se você é um investidor conservador, moderado ou agressivo.
    Pessoal, Rening alerta que as pessoas que não estão cercadas de outras pessoas inteligentes e ambiciosas devem mudar esse cenário o quanto antes. Para ele, é importante manter contato com pessoas talentosas. Assim, é possível pedir opiniões, conselhos e também compartilhar conhecimentos.

    Após encontrar mentores que cobravam valores altos para ajudá-lo, Reining tentou montar seu próprio grupo, mas falhou mais de uma vez. O sucesso veio enquanto participava de uma conferência na cidade de Portland, quando conversava com uma pessoa que disse que seu mentor estava à procura de outro membro para o seu grupo. Assim, desde 2015, os quatro integrantes se reúnem uma vez por semana por cerca de uma hora. Reining destaca que cresceu muito por meio dos conselhos e do conhecimento levantados no grupo.
    Warren Buffett, investidor e filantropo americano, uma vez foi questionado sobre o que considerava ser o melhor investimento. Em suas palavras, Buffett destacou que “investir em si mesmo é o melhor que alguém pode fazer”. Para ele, qualquer coisa que melhore os talentos pessoais pode trazer um retorno surpreendente, pois isso ninguém pode tirar.
    Queridos, para muitos, esse é o melhor conselho sobre investimentos já dado por Buffett. Assim, o ideal é focar no desenvolvimento das habilidades existentes e no aprendizado de novas como escrever melhor, falar em público, táticas de persuasão, estratégias de tecnologia, design ou uma segunda língua.
    Para Reining, quando as pessoas desenvolvem suas habilidades elas tornam-se mais valiosas. Dessa forma, as pessoas passam a pagar mais por aquilo que elas fazem.

    Nesse sentido, para conquistar o primeiro milhão, as pessoas não podem desistir do fato de aprender sempre mais. Para isso, podem ler um livro ou assistir um vídeo que agregue algo à sua rotina.
    Algo que fez total diferença na vida de Reining foi aprender a tomar decisões de forma ágil. Para o investidor, isso não tem a ver com fazer as coisas com pressa e, consequentemente, fazer escolhas erradas, mas com o fato de não perder tempo com decisões simples do dia a dia, como escolher onde almoçar.
    Em um dado momento, Reining decidiu comer a mesma coisa todos os dias no almoço: um sanduíche e um iogurte. Apesar de parecer algo bobo, o investidor afirma que isso mudou completamente a sua vida, pois não precisava mais pensar no almoço, uma vez que essa decisão já estava tomada.

    Para não perder tempo com decisões simples, as pessoas devem definir padrões que possam agilizar as suas vidas. Um exemplo disso é colocar R$ 500 em um investimento com boa rentabilidade todos os meses, logo que seu salário ou pro labore for depositado. Esse dinheiro pode ser destinado para uma viagem ou qualquer outra finalidade no futuro.
    Pessoal deu para notar que o maior investimento de um coaches ou de um profissional pessoal, é justamente antes de tudo investir em si mesmo?
    Bom pessoal, esse era o recadinho que eu queira passar para vocês hoje, se você gostou desse vídeo, deixa um like e se inscreva no nosso canal, ajude a gente a desenvolver cada vez mais profissionais no mundo.
    Um grande abraço.

    AUTOR

    Cláudia Lolita

    Contadora graduada há 26 anos, advogada, corretora de imóveis, perita judicial contábil, presidente da Associação dos Contabilistas de Teresópolis, pós-graduada em Ciências Contábeis pela FVG RJ, MBA em Gestão Tributaria, pós-graduada em Pericia Judicial, pós-graduanda em Direito Processual Civil, MBA em Contabilidade Digital, mestranda em Ciências Contábeis pela FUCAPE, especialista em Liderança na Disney e na Missão Internacional de Negócios no Vale do Silício– EUA. Com vasta participação em eventos, palestras e cursos da classe contábil, é fundadora e diretora da CLAC – Claudia Lolita Assessoria Contábil, há 23 anos. É apaixonada pelo empreendedorismo contábil e pelas técnicas e estratégias que a contabilidade pode contribuir no desenvolvimento econômico e de negócios. Youtuber do canal CLAC CONTABILIDADE e do canal Claudia Lolita – Vida & Negócios

    Todas as histórias por: Cláudia Lolita

    Deixe uma resposta

    O seu email não será publicado.

    Seja o primeiro a saber!
    Assine nossa Newsletter!
    Receba boletins informativos sobre o mundo da contabilidade, para a sua empresa ou negócio.
    Assinar
    Não, obrigado!
    close-link